19 de maio de 2014

Aperte o play!





            Oi, oi, oi pessoas! E aí estão bem ?


Hoje vamos de mais um livro, talvez um dos melhores que já, um livro extremamente impactante e instigador que você não consegue mais desgrudar os olhos.



                             Isso mesmo estou falando de Os 13 Porquês, do escritor Jay Asher.


          Bora lá??


    Bem tudo começa quando, ao voltar da escola Clay  Jensen, personagem que vai alternando com Hanna Baker, para contar a história, encontra...




   Isso, ele encontra um pacote do tamanho de caixas de sapatos, com várias fitas. Fitas cassetes estas, um tanto quanto antigas comparadas ao tempo ao que estamos vivendo, mas isso não impede Clay, ele se lembra que no porão tem um antigo toca fitas de seu pai,e então decide usá-lo, e a partir desse momento começa o pior dia da pior noite de sua vida.
    Por vários momentos ele decide parar de ouvi-las, porém sempre tem algo mais forte que o faz querer continuar, afinal você também iria querer ouvir porquê entrou na lista de uma pessoa que decidiu se suicidar, não iria?
    A história, vai se desenrolando ou se enrolando mais ainda depende do seu ponto de vista, com o passar das fitas, nos deparamos com as 13 pessoas e os 13 porquês da morte de Hanna Baker, vemos o que  boatos e  listas comuns em colégios são capazes de provocar em uma pessoa.
    Clay Jensen inicialmente, não entende porquê estava nas fitas, mas a cada festa narrada, cada história relembrada, cada pequeno acontecimento na sala de aula, ou cada pequeno detalhe que Hanna espera que a partir deles as pessoas pudesem decifrar o que passava pela sua cabeça, Clay vai se vendo mais envolvido na história, do que qualquer um pudesse imaginar.
     O tempo foi provocando cada vez mais problemas pra Hanna, e então ela chega ao seu ponto máximo, onde não há mais nada que se possa ser feito. Afinal chega um ponto onde você não suporta mais sua vida, não suporta mais as pessoas, não suporta mais você.

     
     

        Mas isso não é tão simples, quanto pentear os cabelos, ou se acostumar com uma rotina, não dá pra fugir de si mesma, ou do mundo que a cerca...

         


Você precisa se decidir por uma coisa, que seja capaz de acabar com tudo isso por você, alguns comprimidos e uma banheira com água talvez.

Um livro pra você se apaixonar!




No final da história vemos os livros por suas entrelinhas....



Nas quais ficamos frente a frente com Os 13 Porquês de Jay Asher, os 13 motivos pelos quais ele se decidiu por essa história e como ela foi se desenvolvendo.




Tudo que a gente realmente possui é o agora!



                                                                                Beijooos,
                                               
                                                                                                         Smur Fette!




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário