Hoje irei mostrar a vocês quais foram os livros mais vendidos nesses últimos 50 anos. Vamos lá?
Milhares de livros são vendidos diariamente e existem livros que há alguns anos conquistam fãs pelo mundo todo e que até hoje fazem sucesso.
Confira os livros mais vendidos nos últimos 50 anos:
Bíblia Sagrada
Cerca de 50 anos, a Bíblia se tornou o livro mais vendido no mundo e ainda permanece no primeiro lugar do ranking. São aproximadamente 3,9 bilhões de cópias espalhadas pelo planeta traduzidas em mais de dois mil idiomas.
Um Conto de Duas Cidades
Charles Dickens foi um dos autores de romance ingleses mais famosos do século XIX. Seu romance de maior sucesso foi "Um Conto de Duas Cidades".
A história narra os efeitos da revolução francesa na Inglaterra por meio de personagens românticos e mostra como a luta pela liberdade pode se tornar, ironicamente, a própria tirania.
Esse livro de grande sucesso vendeu cerca de 200 milhões.
O Senhor dos Anéis
Mais um best-seller de origem britânica, a saga "Senhor dos Anéis", do inglês J. R. R. Tolkien. A trilogia, que surgiu como sequência da obra "O Hobbit" de Tolkien, já foi traduzida em mais de 40 idiomas. A história se passa numa Europa mitológica, em que humanos e seres míticos convivem no mesmo espaço. Ela descreve a saga de Frodo, o hobbit, em busca do lendário anel que deve ser destruído. Foi vendido aproximadamente 150 milhões de cópias.
O Pequeno Príncipe
Se você nunca leu "O Pequeno Príncipe" na infância, saiba que não é tarde para conhecer a obra do francês Anoine de Saint-Exupéry - a mensagem é universal e serve para todas as idades. É o livro em francês mais famoso do mundo, já tendo ultrapassado a marca dos 140 milhões de cópias vendidas, publicado em mais de 160 idiomas.
O Hobbit
“O Hobbit” é a obra de J. R. R. Tolkien, anterior aos os três livros do "Senhor dos Anéis". O livro já foi adaptado para teatro, rádio e cinema, sendo que a versão cinematográfica mais recente é uma trilogia filmada pelo diretor Peter Jackson. Vendeu cerca de 100 milhões de cópias.
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
O primeiro livro da série "As Crônicas de Nárnia", foi escrito pelo britânico C. S. Lewis em meados da década de 40, mas sua publicação só aconteceu em 1950. Trata-se da historia de quatro irmãos que, ao fugirem dos bombardeios em Londres na Segunda Guerra Mundial, chegam à casa de um professor que mora no campo e descobrem uma passagem secreta para um mundo fantástico. A obra já foi traduzida em 41 idiomas, e vendeu 85 milhões de exemplares.
O Código da Vinci
O escritor norte-americano Dan Brown é o dono de um dos livros que mais vendeu no mundo. Lançado em março de 2004, o best seller deu o que falar durante muitos anos e é polêmico principalmente por questionar a divindade de Jesus Cristo. Em 2006, “O Código da Vinci” ganhou um filme com o Tom Hanks interpretando o personagem principal. Vendeu aproximadamente 80 milhões.
O Alquimista
Representando o Brasil, "O Alquimista" de Paulo Coelho entra na lista dos mais vendido, traduzido em mais de 65 línguas. Na obra, Paulo Coelho conta a historia de Santiago, um jovem pastor que segue seu sonho, e sai da Espanha para ir até o Egito em busca do mais incrível tesouro do mundo. Nas suas andanças, Santiago se depara com um alquimista que vai guiá-lo e dar pistas sobre o paradeiro do tesouro. Foram vendidos mais de 60 milhões de exemplares.
Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado de saber os livros mais vendidos da história, e espero também que tenham se interessado por algum deles.
Até mais...
~Anna V.~
Nenhum comentário:
Postar um comentário